top of page

Você, Cristão! Recebeu o evangelho de Cristo?

Atualizado: 17 de mar.


O título deste texto é bastante sugestivo. Ou não? Como se pode pensar em cristãos que ainda não receberam o Evangelho de Cristo? Paul Washer disse certa vez, no início de uma de suas pregações o seguinte trecho:

“O que eu devo fazer hoje à noite? Eu vou fazer o que geralmente faço quando tenho apenas uma chance de pregar para um grupo de pessoas. Eu vou pregar o Evangelho. Vou lhes apresentar o Evangelho de Jesus Cristo. E muitos de vocês provavelmente dirão: - Por quê? Nós já sabemos disso. E eu direi: Não, vocês não sabem”.


É importante lembrar que neste dia Paul Washer estava pregando para uma igreja, para membros de igrejas e acreditem: há pessoas denominadas cristãs, que não conhecem o evangelho, há pessoas que possuem a certeza da salvação, mas ainda assim não conhecem o evangelho. Estas mesmas pessoas não conhecem o único evangelho pregado por Cristo, o evangelho do arrependimento. A verdade é que a maior necessidade da igreja hoje é aprender sobre o Evangelho de Cristo, uma das maiores prioridades dos pregadores de hoje é evangelizar, os supostamente evangelizados.


Atualmente, a maioria dos crentes que se dizem nascidos de novos, se “converteram” num determinado evento ou culto, onde foram lhes perguntados se estes queriam aceitar a Cristo e estes prontamente movidos por uma emoção ou qualquer outro sentimento, aceitaram. O problema dessa afirmativa reside no simples fato de que nós não podemos aceitar a Cristo, isto porque não cabe a nós aceitar ou não a Ele. Este tipo de pergunta não encontra nenhuma base bíblica, responder positivamente a este tipo de pergunta não significa que você está cumprindo as palavras de Jesus, em Marcos 1:15 Arrependei-vos e crede no evangelho.Um dos temas mais importantes da Bíblia é o arrependimento, toda a Escritura, seja o antigo ou novo testamento fala sobre o arrependimento do homem. Vejamos a passagem de Lucas 13:1-5. Jesus afirma neste trecho que todos necessitam do arrependimento, do contrário, sem ele todos perecerão.


A verdade que o arrependimento é imprescindível para alcançar a salvação foi esquecida quando a igreja católica romana, a partir da idade média, criou artifícios como a confissão ouricular (confissão dos fiéis aos padres, onde aqueles praticavam penitências e/ou obras de caridade com o objetivo de terem seus pecados perdoados) extrema unção (quando familiares de uma pessoa que estava prestes a morrer convidava o padre para realizar a extrema unção do doente, para que dessa forma ele pudesse ter seus pecados ou parte deles perdoados) e ainda a indulgência, que significava a compra do perdão por parte das classes mais abastardas daquela sociedade.Alguns desses aspectos já citados foram os que deram origem a reforma protestante, sendo inclusive a primeira das 95 teses de Lutero, a penitência, que é um estado de penitência constante, o que nos faz pensar que o arrependimento é um estado constante. Mas, o fato é que desde então, a mensagem do arrependimento vêm sendo esquecida entre os cristãos, isto definitivamente não é pregado, nem mesmo dentro das igrejas.Aos apóstolos, Jesus disse para eles pregarem o arrependimento, em Lucas 24:47, Jesus afirma que eles tinham que ir pelas nações pregar o arrependimento.


Porém, o evangelho pregado atualmente é voltado para auto-ajuda, busca de prosperidade, de bênçãos materiais. E qual o problema que existe nisso tudo? É simples, as pessoas que não se arrependem não deixam de amar o pecado E aqueles que amam o pecado, odeiam a Deus, dessa forma, não há comunhão com Deus. Quem são os irmãos das nossas igrejas? Quem somos nós? Nós estamos realmente arrependidos? Milhões de pessoas no Brasil, cujas vidas nunca foram transformadas acreditam que elas são nascidas de novo, porque o evangelho de Jesus Cristo foi tão reduzido, que ele agora não significa nada mais que uma simples decisão que vai tomar apenas 5 minutos ou MENOS do seu tempo.


Assim como Paul Washer disse certa vez, eu repito: Você precisa saber: Desde que você tem ouvido a pregação do evangelho, Deus tem operado de tal forma em seu coração que o pecado que você amava você agora odeia? Desde que o evangelho tem sido pregado a você, o Deus todo-poderoso tem feito uma obra soberana e sobrenatural em seu coração que o Deus que você antes odiava e ignorava, você agora deseja e estima como digno acima de todas outras coisas? Se você não sente isso, será que você foi evangelizado? Se você não sente isso, será que você já recebeu o evangelho de Cristo?


“O Senhor não demora em cumprir a sua promessa, como julgam alguns. Ao contrário, ele é paciente com vocês, não querendo que ninguém pereça, mas que todos cheguem ao arrependimento” 2 Pedro 3:9.


 

Drielle Andrade

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación

SEGUE O PMC

  • YouTube Clean Grey
  • Instagram Clean Grey

Projeto Missionário Compaixão
​Paulista, Pernambuco, Brasil
 
pmcompaixao@gmail.com
 
Tel: (81) 996427542 | (81) 986758078

Seus detalhes foram enviados com sucesso!

  • YouTube - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2014 by PMC.

Site criado por Projeto Missionário Compaixão. Todos os direitos reservados.

bottom of page