A Providência Divina na vida de Joquebede
- Projeto Missionário Compaixão
- 14 de fev. de 2019
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de mar.

A Providência Divina na vida de Joquebede é algo consolador. Ela lutou para esconder seu filho, Moisés. Lutou por sua sobrevivência. Não permitiu entregá-lo aos capangas de Faraó. Uma mãe que não desistiu da dádiva divina — filhos — sua herança. Deus sempre esteve atento, e naquele rio seus olhos fitavam o bebê. Deus coordena todas as coisas, assim como uma simples correnteza. Tudo está em suas mãos! A providência divina levou-o ao palácio do Faraó, só Ele poderia fazer assim. Então, o que aconteceu? Moisés volta para os braços de sua mãe para uma boa amamentação e cuidados (Êxodo 2.1-10).
O zelo de Deus por seus filhos, a sua doce providência, move correntezas. Sob o olhos da sua irmã Miriã, Moisés foi pego nos braços da filha do Faraó que havia mandando matar os hebreus recém-nascidos. E a proposta foi pródiga, a própria mãe cuidaria do filho. Que caminhos nos faz andar o nosso Deus. Às vezes sob proteção familiar, às vezes lançado às correntezas, contudo, sempre, sob os seus olhos de graça e amor.
Membro da Segunda Igreja Presbiteriana de Maranguape II. Bacharel em Teologia com concentração em Missiologia — STPN, pós graduada em Teologia Exegética — SPN, mestre em Estudos Teológicos — MINTS. Trabalha com Tradução das Escrituras e faz parte do Projeto Missionário Compaixão e Eva Reformada.
Commentaires